5 Séries Protagonizadas Por Mulheres

By Jessica Laila - junho 10, 2016

Todo mundo que acompanha o blog ou me conhece minimamente bem sabe que eu sou super engajada nas lutas e causas sociais e raciais, e uma dessas lutas é o feminismo.

Já faz um certo tempo que eu venho pensando em fazer alguns posts explicando melhor sobre essas questões, mas não sabia ao certo como abordar esses assuntos polêmicos aqui no blog. Hoje enquanto navegava pela Netflix (ao invés de terminar um artigo que preciso entregar ainda essa semana na Faculdade) tive uma ideia muito bacana pra começar a introduzir esses assuntos aqui no blog assim como fiz com o post de Cantoras Negras Pra Adicionar a Playlist, resolvi indicar algumas séries muito bacanas protagonizadas por mulheres, que não sejam claro aquelas séries teen.


HOW TO GET AWAY WITH MURDER


SINOPSE: Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".


SCANDAL
 

SINOPSE: Olivia Pope, a ex-consultora de comunicações da presidência, dedica sua vida a proteger a imagem pública da elite da nação e garantir que seus segredos nunca venham à tona. Após deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa na esperança de iniciar um novo capítulo em sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Entretanto, ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado. Aos poucos se torna evidente que sua equipe, especializada em corrigir os erros dos outros, não é tão boa assim quando se trata de consertar suas próprias vidas.

ORPHAN BLACK


SINOPSE: Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

ORANGE IS THE NEW BLACK


SINOPSE: Orange is the New Black baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.


ONCE UPON A TIME


SINOPSE: Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

Algumas dessas séries já são bem conhecidas outras nem tanto mas são todas ótimas séries, super amorzinho, com mulheres poderosas. Tem séries pra todos os gostos então não tem desculpa pra não escolher a sua hein. Espero que você tenha gostado, não se esqueça de seguir as redes do blog pra não perder nenhuma novidade e deixar seu comentário dizendo o que achou do post. Um beijo e até mais

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Confesso que não muito fã de séries, mais fiquei curiosa pra assistir a série "Scandal" depois desse post, e mulher deixa eu te dizer uma coisa: posta mais coisas desse tipo, super apoio!
    beijão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scandal é muito boa, sério. Pode deixar que vou continuar hahaha <3.
      Beijão

      Excluir