Blogosfera: Dicas e Tutoriais Para o Seu Blog

By Jessica Laila - março 24, 2016


Sabe aquelas coisinhas super úteis que toda blogueirinha sabe menos você? Pois é, fiz um compilado com vários tutoriais super fáceis e úteis pra você usar no seu blog e parar de passar micão tour como eu sempre passava pela blogosfera. Quer aprender, então vem comigo.

COMENTÁRIO COM LINK

É muito chato quando alguém deixa um comentário aqui no blog e deixa a url enorme, eu sempre respondo, mas é bem trabalhoso copiar a url e colar no navegador pra só assim conseguir visitar o blog do leitor. Por isso hoje vou ensinar vocês a colocar o link para o seu blog nos comentários. Isso vai facilitar a sua vida, a vida do blogueiro que você pediu pra visitar seu blog e até para possíveis outros leitores. Depois que fizer um comentário bem bacana sobre o post da blogueira, use esse código aqui para deixar seu blog para que ela conheça.

<a href=”http://url do seu blog”> Nome do seu blog </a>
 
As partes que estão destacadas são as partes que você vai mudar com a url do seu blog e o nome do seu blog ou o que você quiser que apareça. No fim é para os seus comentários estarem iguais a imagem acima. Super fácil né?


IMAGENS FREE

Todo blogueiro mais experiente indica o uso de imagens autorais no blog, eu também indico pois além de aumentar a identidade do blog te deixa isento de possíveis problemas com direitos autorais. Porém nem todo mundo manja de fotografia ou tem uma câmera legal (isso não é desculpa, maaaaas...) e pensando nisso eu vou indicar alguns sites que disponibilizam imagens free, então você pode usar e abusar porque não terá problemas com direitos autorais.


1. Stokpic - O fotografo Ed Gregory disponibiliza em seu site suas imagens para uso livre, não é necessário creditar o fotografo mas é o mais ético a se fazer, pode ser um crédito pequenininho assim: (Foto: Ed Gregory) não vai doer, garanto.
2. Gratisography - As fotografias sãos de Ryan McGuire, e o site segue o mesmo esquema ali de cima.
3. Life of Pix Fotografias free, use como quiser.
4. Jay Mantri Fotografias free, use como quiser. 
5. FoodiesFeed-  Esse site oferece imagens de comidas e as fotos podem ser usadas livremente. 


FONTES E  BACKGROUNDS MARAVILHOSOS

Dafont - Esse muita gente conhece, mas vale a pena trazer pra vocês porque é muito fofo.
Subtle Patterns - esse site tem vários backgrounds lindinhos para download, é um mais fofo que o outro. 

E aí, curtiu os tutoriais e as diquinhas? Acha que faltou alguma coisa? Então comente. Não esqueça de curtir a  Fanpage, lá você fica sabendo de todas as novidades aqui do blog. Um grande beijo e até mais.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei as dicas, e esse site de bgs é mesmo muito bom, tenho sérias dificuldades de encontrar bgs legais :/ Bom, quanto as imagens, costumo pegar no We heart it, será que tem problema ?
    Adorei o blog, beijos!!

    bel-somostaojovens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá isa, fico feliz que tenha gostado do post.

      Então problema acredito que não desde que você atribua a autoria das imagens.

      Beijão

      Excluir
  2. Gostei das dicas! Eu para fotos uso o pixabay e me dou muito bem com ele... Só não é completao. Bjs nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha curtido as dicas Nani ♥. Beijão!

      Excluir