Blogosfera: Como NÃO Ficar Sem Ideias + 15 Dicas de Posts

By Jessica Laila - março 17, 2016


Sabe aqueles dias em que você fica sem ideias de post para o seu blog mas não quer deixar de postar por isso? Pois pensando nisso trouxe pra vocês dicas de como não ficar sem ideias de post e mais 15 ideias de post pra vocês se inspirarem, vamos lá?

Conheça outros Blogs: Você pode dar uma olhadinha em outros blogs, vale tanto pra conhecer o trabalho do colega quanto pra se inspirar e criar sua própria postagem, você pode ver o que falta naquele blog ou naquela postagem e fazer a sua, ou até mesmo acrescentar conteúdo aos seus leitores (preciso ainda dizer que plagiar conteúdo do amiguinho além de feio é crime?).

Visite sites: Outra coisa bacana é se inspirar em sites como We heart It, Pinterest e o próprio Tumblr, tem muita coisa bacana por esses sites e em alguns minutinhos rolando seu feed você consegue várias ideias legais.

Ouça uma música: Essa é uma ótima forma de ter ideias, você pode criar uma playlist com musicas que poucas pessoas escutam ou quem sabe apresentar uma banda nova aos seus leitores. Que tal escrever curiosidades sobre uma determinada banda ou cantor? 


DICAS DE POSTAGEM 
 
1 . Como seria a viagem perfeita pra você.
2. Suas metas para o ano que vem, eu fiz um post sobre isso aqui você pode olhar e se inspirar nele.
3. As metas que você conseguiu realizar esse ano.
4. Que tal fazer uma wishlist de livros ou de roupas, sapatos, maquiagens e afins?
5. Faça um post mostrando os aplicativos que você mais gosta no seu celular e por que.
7. Faça um post contando seus livros ou filmes e séries favoritos do momento.
8. Filmes que fizeram parte da sua infância.
9. Filmes que fizeram/fazem você chorar.
10. Playlist: que tal montar uma playlist com as suas músicas favoritas? Quer ouvir a minha no Spotify, é só clicar aqui.
11. Coisas que você quer fazer antes de idade X.
12. Atrizes favoritas: Faça um post contando quais são suas atrizes (vale atores também) favoritas, olha o meu post aqui se quiser se inspirar.
13.Que tal fazer uma resenha bem bacana daquele livro/filme/produto que você tanto ama? Olha as minhas aqui .
14. Você tem alguma coleção? Que tal mostrar para os seus leitores.
15.Faça um tutorial ensinando a fazer algo que você domine, pode ser um desenho, ou como escrever de forma criativa, um porta retratos etc.


E aí curtiu as ideias? Tem alguma ideia pra dividir com a gente, comente. Espero você lá na Fanpage pra não perder nenhuma novidade. Grande beijo e até mais.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários