Blogosfera: Como Aumentar as Visitas do Blog

By Jessica Laila - junho 16, 2015




Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim. Alguns posts atrás eu postei um “tutorial” de como colocar ícones sociais no blog (se você ainda não viu clique aqui) e eu achei muito boa à ideia de começar uma categoria de ajuda a blogs, pra ajudar as (os) blogueiras (os) iniciantes a fazerem seu blog dar certo e a “personalizar” o blog do seu jeitinho sabem? Então espero que vocês gostem. Nesse primeiro post vou dar algumas dicas para aumentar as visualizações do seu blog. Espero que gostem. 


O LAYOUT

A primeira coisa em que você tem que pensar em investir é em um layout para o seu blog. Você pode comprar um layout totalmente personalizado, hoje em dia existem milhares de pessoas na internet que fazem layout sob encomenda, tem pra todos os tipos de gostos e bolsos. O layout é a primeira coisa que as pessoas vão olhar ao entrar no seu blog então vale a pena investir um pouquinho nele.




O DOMÍNIO

O domínio é uma coisa muito importante é o que profissionaliza e facilita o acesso ao seu blog. Facilita, por exemplo, na hora de fechar parcerias com lojas ou até mesmo na hora de passar o endereço do seu blog para algum leitor. Ao invés de colocar no final do url blogspot.com ou wordpress.com, fica só o .com, facilita e deixa o seu link mais limpo e profissional. Existem inúmeros sites em que você pode comprar seu domínio e o pagamento é anual, existem vários preços, é só escolher o que mais se encaixa com o seu bolso.


O CARTÃO DE VISITAS

O cartão de visitas é algo bacana de se ter, deixa seu blog muito mais profissional, nele deve ter sua marca ou a marca do seu blog e seus links, redes sociais, formas de contato, etc.

AS REDES SOCIAIS

As redes sociais são uma ótima ferramenta para o seu blog, lá você pode postar as novidades do seu blog, divulgar suas postagens e até dar pequenos “spoilers” das suas postagens futuras, você pode também dar avisos sobre sorteios, você vai ter uma interação mais próxima com seus leitores. Existem várias redes sociais que você pode usar no seu blog, como por exemplo: Facebook (para criar a Fanpage do seu blog), Instagram, Skoob, Twitter, Pinterest, Tumblr e muitas outras.




PARCERIAS

Fazer parcerias com outros blogs também ajuda muito a aumentar as visitas no seu blog. Quando a parceria é de qualidade, todos saem ganhando. Mas não vale só colocar o banner dos outros blogs lá na sua aba de parceiros e deixar lá de enfeite.



DIVULGAÇÃO

Hoje em dia existem muitos métodos para divulgar seu blog. Redes sociais, agregadores de links, para os amigos. Mas por favor, nunca faça spam, além de ser falta de educação é bem chato. Aqui vou apresentar algumas formas de divulgar seu blog:


Grupos no Facebook: hoje em dia existem grupos no Facebook próprio para divulgação de blogs, escreva um “mini texto” apresentando seu blog ou o post que você quer divulgar e comece a divulgar ele por aí, o textinho deve ser cativante e engraçado, ele deve fazer as pessoas se interessarem em acessar seu blog, alguns grupos de divulgação:






Comunidades no G+: O Google + é uma ferramenta maravilhosa pra divulgar seu blog, mas pouca gente conhece ou usa. Pra divulgar aqui use o mesmo conselho que dei pra divulgar em grupos do Facebook, algumas comunidades pra você divulgar no G+:




Instagram: Vai fazer uma resenha no seu blog? Tire uma foto do livro e link seu post na foto do insta. Isso vale pra todas as fotos que você quiser. Algumas pessoas fazem um instagram exclusivo para o blog e outras não, a escolha é sua.


Twitter, Pinterest, Skoob, etc: Todas essas são formas maravilhosas de conquistar visitas e leitores para seu blog.


Comentar em blogs: comentar em outros blogs é muito bacana também, porque além de conhecer novos blogs você conquista uma nova leitora. Entre em blogs novos e comente SOBRE O POST, nada mais chato que receber um comentário “adorei o post, conheça meu blog” isso, além de ser desrespeito também desmotiva quem dedicou tempo e trabalho naquele blog/post. Então faça um comentário sincero sobre o post da blogueira e deixe seu link no final do comentário, bem mais educado e quando a blogueira vir seu comentário, ira conhecer seu blog também.



Bom gente, espero que tenham gostado dessa primeira parte, no próximo post ensinarei a aplicar o SEO no conteúdo do seu blog, ou seja, nos posts. Aguardem e não se esqueçam de curtir a Fanpage do blog pra não ficar de fora das novidades. Grande beijo pra todos e até o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Adoro posts desse estilo, sempre apresentam dicas que a gente não sabia. Ainda estou relutante para comprar um domínio então vou esperar um pouco mais e ainda estou procurando blogs parceiros. Mas faço todos os outros conselhos e ajudam mesmo. Já participava desses grupos no Face e das comunidades no Google+, então devo estar fazendo algo certo ahaha Adorei o post, salvei aqui pra colocar no meu próximo post de links da semana <3

    Twitter: twitter.com/nostalgiacinza
    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Laura, pretendo fazer ainda muitos posts assim pra ajudar mais as blogueiras, fico feliz que tenha gostado <3. Muito obrigado pelo carinho, beijão.

      Excluir
  2. Oi, Jessica!
    Adorei as dicas, sou nova ainda no mundo da bloguesfera e não conhecer muitas blogueiras nos deixam um pouco perdidas em alguns assuntos né?
    Muito obrigada!!!! =D

    Beijos da Lai.
    www.mundodalai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lai, sua fofa. Muito obrigado pelo carinho viu. Realmente algumas vezes a gente fica muito perdida aqui na blogosfera, mas eu espero ajudar as meninas novatas na blogosfera com essa categoria nova <3. Beijão.

      Excluir
  3. Eu concordo com tudo o que você disse, porém ainda não comprei meu domínio T.T Acredito que divulgar no Google+ gera bastante visualizações, porém nos grupos de facebook a gene tem mais interação com as leitoras :3
    E o layout realmente é importante, uma coisa simples e ao mesmo tempo bonita e que ajude a navegação no blog ajuda a criar leitores fiéis.

    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, também acho que os grupos dão uma interação maior com as leitoras e isso é muito importante né. Fico feliz que tenha gostado do post, beijão.

      Excluir
  4. Olá!
    Amei as dicas, e concordo com todas! Esses meios de divulgação são ótimos, tenho todos! Só me falta o Instagram, mas eu tô meio ''assim'' em fazer pois já tenho muito post, não sei, o que você acha?
    Os grupos do Facebook são os melhores! Usar palavras chaves para descrever o post, também ajuda muito. Ainda não tenho meu domínio, mas estou satisfeita com meu blog <3
    Super amei o post Jé! ;D

    Beijooos.
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa sua linda, seu blog é uma fofura que só. Eu ainda não divulgo muito o blog no insta também, mas acho que dá pra começar por posts de fotografia, ou resenha é sempre bem bacana. Muito obrigado pelo carinho viu, beijão <3.

      Excluir
  5. Bom dia Jéssica, parabéns pelo post.. eu li todo e achei bem relevante... isso é bem importante para nós blogueiras. Já sigo seu Blog já tem algum tempo. Bjss http://amoreseamorasforever.blogspot.com.br/2015/06/melhores-filmes-dos-anos-80.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Andreia, fico feliz que tenha gostado. Grande beijo <3

      Excluir
  6. Oi flor , adorei as dicas e já estou seguindo todas elas !
    beijos , adorei o blog e já estou seguindo , se puder visite o meu blog !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho Luiza. Claro que passo no seu, grande beijo <3

      Excluir
  7. Olá, Jéssica! Encontrei seu blog na página de outro blog que adoro e gostei muito do seu espaço. Adorei essa postagem muito útil e gentil, por sinal. Acatei algumas dicas novas.Obrigado. Agora te sigo também.
    Bjux,
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Diego. Fico muito feliz que você tenha gostado e que o post te ajudou. Um beijo enorme <3.

      Excluir