Especial dia dos Namorados: Carta Abra Quando...

By Jessica Laila - setembro 17, 2014



Essas cartas funcionam assim, você escolhe quantas quer dar e os temas, por exemplo: abra quando... for seu aniversário, você escreve um texto bem fofo desejando feliz aniversário ou o que quiser pro seu amor, escreva várias cartas e entregue todas de uma vez pro seu romance, assim ele(a) vai abrindo cada carta quando for indicado (no caso da cartinha do exemplo, a pessia só vai abrir quando for aniversário dela).

Uma coisa muito importante é sempre tentar escrever as cartas a mão. Isso faz com que elas se tornem ainda mais especiais e não somente um papel impresso da internet.
Viram como é fácil? Agora vamos ao que interessa né.

TEMAS:
 Os temas podem ser os mais diversos, separei alguns pra vocês aqui:

Abra quando... Sentir saudades de mim.

Abra quando... Quiser se lembrar das nossas viagens desse ano.
Abra quando... For nosso aniversário!
Abra quando... Passar na prova de motorista.
Abra quando... Ficarmos noivos.
Abra quando... For Natal.
Abra quando... For seu primeiro dia no emprego.
Abra quando... Viajarmos sozinhos pela primeira vez.
Abra quando... Completarmos um ano de namoro.
Abra quando... Estiver triste.
Abra quando... Comprar seu primeiro carro.
Abra quando... Estivermos prestes a viajar de novo.
Abra quando... Brigarmos pela primeira vez.
Abra quando... Precisar saber que eu te amo.
Abra quando... For dia dos namorados.
Abra quando... For seu aniversário!

https://noite-de-outono.blogspot.com/2014/09/mimo-pro-love-carta-abra-quando.html
Lembre-se de caprichar na decoração das suas cartinhas / imagem: Reprodução

TEXTO
 O texto que vai dentro da cartinha, deve ser escrito por você, mas se você estiver muito sem ideias mesmo, eu te dou uma luz aqui.

Achar que eu não te amo: Eu quero casar com você, quero acordar do seu lado, quero brigar com você. Quero mandar você calar a boca mesmo sabendo que você não vai calar, e te calar beijando você. Quero provar todos os dias que eu te amo. Quero te fazer feliz, assim como você me faz. Quero morrer de cansaço ao correr atrás de você, depois de uma guerra de travesseiros. Quero dormir com você naquele sofá apertado depois de assistir o seu filme preferido. Quero morrer de rir ao ouvir você me contando uma piada, por mais sem graça que seja. Quero te acordar com vários beijos. Quero dizer que te amo. Eu apenas quero te fazer feliz, como ninguém nunca fez. E tem sido você, e vai continuar sendo você. Por tanto tempo eu quis, e então você chegou. E entenda que eu não quero mais o travesseiro como companhia… É você que eu quero abraçar a noite inteira. Sentir seu carinho durante o sono, olhar para você enquanto estiver dormindo. E eu tô aqui, sabe? Pra conversar, brigar, rir, fazer loucuras. Não precisa me contar o que aconteceu ou porque você tá mal. Só me deixa tentar colocar um sorriso no seu rosto. Encontrei alguém que eu queira dividir a minha cama, meu amor e minha vida. Encontrei alguém que aguentasse meu coração enjoativamente doce, e que suportasse meu humor incrivelmente amargo. Alguém que queira meu amor, mas que tenha minha amizade. Alguém que roube minha confiança e leve meu coração de brinde. Alguém que deixe o mundo pra me dar um beijo. Alguém que encontrasse o que procurou a vida toda, aqui dentro de mim. Alguém pra ser meu, de um jeito bem clichê. Digo, repito, falo outras mil vezes. De trás para frente, de frente para trás. De canto, de lado, da maneira que for. Eu quero você. Que tenha clichê, ciúmes, malicia, sacanagem, egoísmo, afeto, loucuras, falhas, erros, acertos, perdões, beijos, abraços, pegação, sexo, amor, transa, filme juntinho, dormir de conchinha, mãos dadas, que tenha todas as coisas do mundo, mas que seja apenas entre mim e você.

https://noite-de-outono.blogspot.com/2014/09/mimo-pro-love-carta-abra-quando.html

Uma ideia legal é colocar algumas fotos junto com as cartinhas no envelope / imagem: Reprodução

Quando for nosso aniversário: Só há uma coisa no mundo melhor do que namorar: namorar contigo. Duvido que haja alguém tão bom e maravilhoso como você. E olha que eu não estou a dizer isso apenas porque estou empolgada ou apaixonada, afinal, hoje eu posso dizer isso com a autoridade de quem já tem ** anos de experiência no assunto! Ou você não se lembra que hoje é o nosso aniversário de namoro? Aposto que sim! Afinal, quem seria maluco o bastante para não se lembrar daquele nosso primeiro dia, quem seria doido para se esquecer de marcar para sempre na memória aquela data tão especial, em que tudo aconteceu de uma forma tão bonita?” Pois é, já fazem ** anos virei TUA PRA SEMPRE. Se por um lado parece tanto tempo, por outro parece que foi ontem, de tão agradável que é estar na tua companhia. Não me canso de olhar para você, falar contigo, te tocar, beijar. Enfim, se após três anos eu estou desta maneira, imagina quando completarmos quatro, cinco ou seis anos? Acho que já terei te devorado! Calma, é brincadeira! Mas que você levar uma ou outra dentadinha de vez em quando, isso vai, mesmo! Beliscãozinho também, uma vez ou outra, mas sempre com muito carinho, momô! Olha, agora falando sério: acho que estes três anos que se completam hoje foram os mais felizes de toda a minha vida, e farei tudo o que depender de mim para que tudo isto se repita muitas vezes, indeterminadamente. Te amo, parabéns pra nós!


https://noite-de-outono.blogspot.com/2014/09/mimo-pro-love-carta-abra-quando.html
imagem: Reprodução

Quando marcarmos a data do nosso casamento: Vai ser complicado, porém divertido. Vamos brigar por quase tudo, porque adoramos irritar um ao outro. Você vai querer ver um filme de terror e eu vou dizer que quero ver romance, só para contrariar, e quando você disser “tudo bem então”, eu vou dar uma gargalhada e cantarolar “brincadeirinha, bobo”. Você vai deixar a toalha molhada em cima da cama e quando eu ver, vou gritar seu nome. Quando você chegar no quarto, vou te dar um sermão, você vai rir e eu vou brincar de te bater com ela. A maior parte do guarda-roupa será minha, e se você discordar, te faço comprar um só pra mim, ou construir um closet, é, boa ideia. Vou inventar uma dieta radical, e você chegará do trabalho com uma caixa de bombom e um pote de sorvete, vou querer te matar, mas acabaremos os dois, sentados no sofá com uma colher na mão e com a boca lambuzada. Vamos brigar pelo lado direito da cama, e discutiremos sobre quem é melhor jogando vídeo game, sem sucesso, porque eu sei que eu nunca vou te superar. Você começará a me contar sobre as suas ex-namoradas e a elogiá-las pra caramba, e quando conseguir me tirar do sério, vai me pegar no colo e me jogar na cama, me enchendo de cócegas e dizendo que fico linda com ciúmes. Teremos pelo menos uns 2 filhos, que obviamente vão ser super mimados por você, o que causará mais discórdia ainda. Você e as crianças entrarão com os pés sujos de lama dentro de casa, me fazendo surtar e abrir um sorriso logo depois, ao ver uma flor na mão de cada um. No supermercado, você vai encher o carrinho de besteira, enquanto eu tento convencê-lo de levar coisas um pouco mais saudáveis. Vou fazer a sua comida favorita, mas não vou deixar que você diga que não gosta de algo sem nunca ter provado. Vamos brigar, dormir de costas um para o outro, e no meio da noite, vou sentir sua mão procurando a minha e vou te abraçar para nunca mais soltar. Seremos eu e você, pra sempre, independente de qualquer outra coisa... TE AMO!

Quando estiver tendo um dia feliz: “Quando você estiver feliz e quiser comemorar,

me procure. Se eu não puder ser aquela banda
que você deseja que toque, posso fazer muito
barulho, assobiando, gritando, cantando
e batendo as tampas da panela”

Quando estiver magoado: “Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."

Pérolas são produtos da dor; resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? Então, produza uma pérola! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.


Se formar: O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Parabéns por esse dia meu amor! Que a alegria de hoje, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagiem aqueles que te rodeiam. Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje você prova o que eu sempre tiver certeza, você faz parte dessas pessoas. E eu estou com o coração inundado de orgulho da pessoa que você tem se tornado, cada dia melhor. A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso, e eu espero compartilhar disso, ver e aplaudir seu sucesso de perto. Parabéns meu (profissão dele), você merece! Eu te amo.


Se um dia tiver dúvidas sobre o nosso amanhã: O amanhã é sempre uma incerteza para qualquer pessoa, mais no fundo sempre sabemos o que vamos colher, porque sabemos como estamos cuidando do nosso jardim e quais flores estão sendo plantadas, logo se o jardim esta sendo bem cuidado as flores crescerão com um aroma hipnotizante e com uma beleza de se invejar. Então só cabe a nós deixarmos nosso jardim lindo e somente com muito Carinho, Respeito, Fidelidade e Companheirismo este jardim próspera, porque o final dessa história depende apenas do príncipe e da princesa para ser feliz!


Amar alguém é mais que um sentimento forte. É uma decisão, um juramento, uma promessa. Amar significa entregar-se sem garantias. Na esperança de que nosso amor faça feliz a pessoa amada. E eu te amarei a cada pôr-do-sol, e em cada nascer do dia. Te amarei de Janeiro a Janeiro, e isso inclui também feriados e fins-de-semana. Te amarei nos dias chuvosos, tanto lá fora quando aqui dentro, mas te amarei ainda mais nas horas de alegria, quando a vontade de te ter ao meu lado para partilhar o sorriso me fizer ver o quão necessário você é para minha existência. Não esqueça nunca, você é o meu pinguim! 


Quando não se sentir desejado: Te quero. Te quero molhado, com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero. Te quero sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste. Te quero lindo, te quero feio, te quero desarrumado, te quero perfumado. Te quero na sala, no quarto, na rua, tanto faz. Te quero aqui, te quero lá, acolá. Te quero hoje, amanhã e sempre!

Quando for seu aniversário: 1- Que você seja sempre feliz, realizando seus sonhos e que seja junto a você aplaudindo de pé todas as suas vitórias, outros aniversários virão e eu quero estar junto de você, compartilhando momentos sonhos e te amando.

2 - É com os melhores sentimentos de carinho e um coração cheio de motivos para estar aqui te homenageando dessa form nesse dia tão especial. De maneira casual passei a fazer parte da sua vida, aprendi a valorizar alguns detalhes, registrar e guardar quase todos os nossos nossos sentimentos. Quero que seja feliz e farei com que todos os seus melhores momentos sejam trilhados com amor, paz, confiança, e muito carinho e respeito. Você merece ser muito feliz, Parabéns!

3- Mais um ano se passou... Tantos sonhos realizados e tantos outros a realizar. O importante é que continue firme em teu processo. E que sempre conte comigo para o que der e vier. Que nos anos que virão, você prossiga para o sucesso e a felicidade. E que continuemos compartilhando os momentos de alegria, prosperidade, amor, companheirismo e saúde. Tudo de melhor pra ti nesse dia mais que especial. Te Amo!

4- Estou muito feliz hoje, cheia de alegria por saber que você está fazendo mais um aniversário. Desejo-lhe tudo de melhor a você, que continue sendo esse encanto de pessoa que me conquistou e me faz feliz sempre. O aniversário é se, mais eu estou roubando um puco dessa felicidade através do sei carinho. Feliz Aniversário.

5- Como é bom passar mais um aniversário junto a você. E repetir que cada ano que passa fico mais apaixonada por ti. Que hoje seja um dia para curtir com quem te ama e que todas as energias positivas possam invadir sua vida e te fazer mais feliz e saudável. E que eu possa ama-lo mais hoje...

6- Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná muitos doces pra você, é o seu aniversário… Vamos festejar e os amigos receber! Mais um ano se passou e esse já é o *quantidade de aniversário que já passou com ele* dia *dia/mês* que eu tenho o prazer te poder te desejar o melhor dessa vida, dizer que cada dia que passa eu fico mais apaixonada por você. Eu espero que esse novo ano nos surpreenda tanto quanto *ano atual* está nos surpreendendo. É muito bom fazer parte da sua vida, ver o seu crescimento como pessoa. Ver o quanto você mudou e amadureceu desde os *anos que ele tinha quando se conheceram*. Parabéns meu amor, felicidades pra nós, muito amor e paz! Te amo.

Quiser lembrar do nosso (ano do inicio do namoro):*musica que lembre*

É como um filme que me passa na cabeça. Lembro de todos os momentos que passamos juntos, o primeiro selinho, o primeiro beijo, todas as nossas primeiras vezes. Essas coisas a gente nunca esquece, né? Por mais que o tempo passe, isso fica guardado num lugarzinho bem especial dentro da gente. Você sempre esteve do meu lado, enxugou minhas lágrimas, me fez rir, deu um novo rumo para o meu destino, um novo motivo para viver, fez a minha rua encostar exatamente na sua. A cada lembrança que passa pela minha mente agora, a certeza que vamos ser para sempre só aumenta e mesmo que a distância queira nos afastar, eu sei vamos estar eternizados no pensamento um do outro. Sempre soube que você é um presente divino para mim. Um presente muito valioso que eu nunca vou deixar de lado, não vou abandonar. Foi um compromisso que assumi de cuidar de você, te proteger e também estar sempre do seu lado. Com você, por você.

Se esquecer porque nos apaixonamos:Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente. Muito obrigada por ter sido minha pessoa “errada”, porque você é a pessoa mais do que CERTA pra estar ao meu lado. Obrigada por nunca ter desistido de nós, por ter insistido nos momentos mais difíceis. Eu te amo meu amor!

Quando quiser saber o quanto eu te amo: 1- ?... Faço tudo pra chamar tua atenção de vez em quando eu meto os pés pelas mãos engulo a seco o ciúme quando outro apaixonado quer tirar de mim sua atenção... ? Bem você né?! kkk' Olha, eu te amo, e não vai ser um outro que irá mudar isso. Tenho sonhos, e neles você está incluso. Quero ter ima família com você, então não tema em me perder, pois eu sempre estive e estarei aqui!

2- Existe um sentimento dentro de mim que é enorme. Esse sentimento está presente em todas as horas, minutos e segundos da minha vida. Sabe qual é? O meu amor por você. Sim, é esse amor que me faz uma pessoa feliz, confiante e viva Esse sentimento só existe graças a você. Pois é, só você que sabe me fazer feliz de ima jeito simplesmente maravilhoso e único. Eu te Amo.

3- Como é doce o sue beijo, confortante o seu abraço e maravilhoso os seus gestos. Que privilégio o meu, entre tantas mulheres você escolheu a mim e me fez a mais feliz, amada e querida de todas. Meu sonho perfeito já começou e eu não sabia, estar contigo é a minha alegria e meu melhor sonho. Você foi a melhor coisa que já me aconteceu, e agradeço a Deus por ter me presenteado com você.

4- Quando o Universo parar, é porque ele está apreciando o nosso amor e fazendo com que momentos únicos como um beijo sincero durem por mais tempo. Então se eu disser que até que o tempo parou e não temos que correr, é o universo conspirando a nosso favor.

5- O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Sabe p que é engraçado? Você fez isso sem perceber. Você me transformou no me melhor, na verdade, você me transforma cada dia mais. E eu venho agradecer por isso, te amo!

6- Independente de como eu esteja, não duvide do meu amor, pois por mais brava que eu esteja com você, sempre irei amo-lo. E é esse amor que faz com que minha chateação vá embora e eu queira apenas vê-lo e beija-lo. Só porque eu te amo.

7- Te amei ontem, te amo hoje e te amarei amanhã. Nunca se esqueça disso! Você é o homem por quem eu me apaixonei e me apaixono todos os dias. Lembre-se sempre, é você e mais ninguém que tem um lugar especial no meu coração.


8- Africano - Ek het jou liefe

Alemão - Ich liebe dich
Árabe - Ana Behibak
Boliviano - Qanta munani
Búlgaro - Obicham te
Cantonês - Moi oiy neya
Catalão - T'estim
Checo - Miluji te
Chinês - Ngo oi ney
Dinamarquês - Jeg elsker dig
Eslovaco - Lubim ta
Esloveno - Ljubim te
Espanhol - Te amo
Finlandês - Mina rakastan sinua
Francês - Je t'aime
Grego - S'ayapo
Havaiano - Aloha i'a au oe
Hebreu - Ani ohevet otcha (para um homem)
Holandês - Ik hou van jou
Inglês - I love you
Irlandês - Taim i' ngra leat
Italiano - Ti amo
Japonês - Kimi o ai shiteru
Latim - Vos amo
Mandarim - Wo ai ni
Russo - Ya tebya liubliu
Tailandês - Khao raak thoe
Ucraniano - Ja tebe kokhaju
Vietnamita - Em yeu anh
Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.

Quando estiver tendo insônia: Eu te amo incondicionalmente, infinitamente, inexplicavelmente, extremamente, inigualavelmente, indiscutivelmente, idolatradamente, eternamente, ilimitadamente, imaculadamente, imortalmente, imponderavelmente, incomensuravelmente, impostergavelmente, impreterivelmente, improrrogavelmente, imputrescivelmente, imutavelmente, inabalavelmente, incessantemente, inconcebivelmente, indelevelmente, independentemente, indeterminadamente, indispensavelmente, indissoluvelmente, indivisivelmente, inefavelmente, inerentemente, inesgotavelmente, inestimavelmente, inevitavelmente, inexaurivelmente,inexcedivelmente, infatigavelmente, inflexivelmente, inimaginavelmente, inesquecivelmente, inquestionavelmente, insofismavelmente, integralmente, inteiramente, irreversivelmente, intensamente, invariavelmente, irredutivelmente, incomparavelmente, invulneravelmente, irrefutavelmente, irrepreensivelmente, irrevogavelmente, excepcionalmente, incrivelmente. Agora você já deve estar cansado o bastante para pegar no sono, rs.  Boa noite meu amor, e não esquece que eu te amo!

Quando eu começar com minhas reclamações: Diga o quanto sou é linda, envie mensagens no meio da noite, para que eu veja quando pela manhã. Diga que estará ao meu lado pra tudo, e esteja. Não minta, não omita, não esconda. Eu odeio ser a última a saber das coisas. Me chame de "minha pequena", de "princesa" de "minha" e faça um cafuné, mas eu também não irei me importar se você me chamar de "gostosa" e apalpar minha bunda. Chegue na minha casa de surpresa e passe o dia ao meu lado. Elogie minha roupa nova, ou o quanto fico bonita dentro daquele vestido. Elogie o meu sorriso, meu olhar, o meu cabelo, o meu cheiro.. Mulheres amam elogios. Mas não force, só diga algo se for com sinceridade. Não esqueça das datas e dos detalhes. Quando eu estiver triste, não reclame, simplesmente me abrace. Quando estiver com ciúmes, lembre-me que você é dela e demais ninguém. Quando estiver brava, banque o "palhacinho" e me faça rir. Seja você mesmo, não se preocupe com presentes caros, eles não farão importância. Aliás, uma carta sua me fará bem mais feliz. Fale sempre olhando nos meus olhos. Nunca deixe de dizer o que gosta e o que não gosta. Faça de tudo para me agradar e tente aceitar os meus defeitos. Ande de mãos dadas, tirem fotos, leve me para passear. Não olhe para outra mulher descaradamente, muito menos fale de suas amiguinhas. Seja legal e terá uma garota legal. Seja covarde e terá uma garota covarde. Faça o que gostaria que eu fizesse com você, sendo assim, terá quem sempre sonhou ao lado. Seja meu príncipe, e serei sua princesa.

Quando tiver um pesadelo: É só o vento lá fora...

"Hoje eu acordei mais cedo
E fiquei te olhando dormir
Imaginei algum suposto medo
Para que tão logo
Pudesse te cobrir

Tenho cuidado de você
Todo esse tempo
Você esta sob o meu abraço
E minha proteção
Tenho visto você errar e crescer
Amar e voar
Você sabe onde pousar

Ao acordar já terei partido
Ficarei de longe, escondido
Mas sempre perto decerto
Como se eu fosse humano, vivo
Vivendo pra te cuidar, te proteger
Sem você me ver
Sem saber quem sou
Se sou anjo
Ou se sou
Seu amor..."

Quando as coisas estiverem difíceis: "Abri os olhos e pensei “estou com ele”. Nunca tinha parado para pensar sobre o quanto isso importa: estar. É no presente, meu Deus! E espero que se estenda até o futuro. Mesmo que, de vez em quando, a gente canse de correr, canse de tentar e canse de se importar, a gente não cansa de estar. Nunca, nunquinha me peguei querendo-o distante. As vezes me bate um cansaço, uma preguiça danada de continuar, mas eu penso que não posso ser sem ele. Não posso. Ele é o meu ser, meu estar, meu querer, bem-querer. Eu poderia percorrer o mundo e, ainda assim, ele seria meu amar. Ele é todo o meu verbo conjugado no passado, no presente e no futuro. Meu sonhar, meu viver, meu sorrir. Às vezes meu chorar, meu doer e meu cair. Mas, depois, ele chega sem palavra alguma, verbo algum, sem pausas e acentos, só no silêncio… E me ganha inteira com o olhar. Num instante vira o meu perdoar. Ele é o meu viver quando me pega pela mão, meu morrer quando me tira o fôlego, meu calar quando me fala baixinho ao pé do ouvido. Ele é a minha vida… E olha que isso nem é verbo."

Quando estiver se sentindo pra baixo:“Prometo estar com você, te dando coragem sempre que precisar, mesmo que nada dê certo no final. Fazendo-te ficar melhor quando se sentir sozinho. Contando os meus mais loucos segredos e planos. Até quando o meu coração não mais aguentar, e parar de bater.”


Quando quiser se sentir especial: Parece que tem gente que vem ao mundo com paz no abraço, luz no sorriso e cura no olhar. Gente que não sufoca, embala. Usa o riso contra a desesperança. Gente que só edifica, que sabe o que é ser do bem. Que não chega na nossa vida só de passagem. Vem para ser nosso chão. Gente cheia de Deus. Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas a gente se sente sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente se desprende de ver. Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava na infância. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem a certeza.


Quando estiver triste: Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam. Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta. Que os anjos digam Amém."

Quiser achar o caminho de volta:"Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo."

Quando EU não estiver bem: Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. Não é?

Quando quiser sorrir: 1- Há coisas na vida que acontecem e a gente não entende. Ter começado a falar com você é uma dessas coisas, mas quer saber? Não precisamo entender, só sentir é o suficiente!

2- Sorrir é uma dádiva que poucos tem. E o seu sorriso meu amor, é um dom. Então sorrira sempre porque se sorriso é lindo e minha alegria.

3- Eu prometo te lembrar todos os dias o quanto eu te adoro e o quanto você é importante para mim. Prometo te achar o maior docinho do mundo. Mesmo que você esteja de mal com tudo ou esteja chateado comigo. Porque para mim o mundo é maravilhoso porque você existe. E você sempre será muito especial para mim.

4- Juntos temos sonhos, esperanças, planos e principalmente temos o nosso amor. Que nos torna capazes de ousar e acreditar que nossos amanhãs serão brilhantes. Juntos iremos longe, seremos imbatíveis, seremos impossíveis, seremos felizes como jamais outra pessoa ousou ser!

5- Quando você começar a se irritar, por achar que tudo que faço, é só para te irritar, me procure. Então, nessa hora, farei você entender que eu estou simplesmente querendo roubar um sorriso seu, apenas porque: amo você! Apague com um sorriso toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não darás os que querem o teu mau a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo. Sorrir é uma dádiva que poucos têm. E o seu sorriso meu amor, é um dom. Então sorrira sempre porque se sorriso é lindo e minha alegria.



Quando for dia dos namorados: 1- Hoje é Dia dos Namorados e acredito que j´estava combinado no infinito que estaríamos juntos, nascemos mesmo para vivemos lado a lado compartilhando sonhos e alegrias. Nem mesmo o por do sol, nem o sorriso desse dia lindo se iguala a a grandeza desse sentimento que sinto por você. Você é minha alegria, meu amigo e companheiro, você é o meu grande amor, e minha vida é meu tudo. Que assim seja, nosso amor lindo sempre. Farei de tudo para não deixar o que sinto por você acabar, pois te querer bem e amar é uma doce maravilha. Parabéns pelo nosso dia. Feliz dia dos namorados, eu te amo!

2- Antes de ter conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo, mas ele sabia o que estava fazendo. Enquanto menos esperei, ele te colocou no meu caminho, trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia. A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você expressa através da alegria que seu coração me retribui. Estar contigo talvez seja um sonho do qual eu nunca queira acordar. Dormiria a eternidade se fosse preciso só para estar juntinho de ti. do teu lado em teus braços, para eu poder sentir seu coração batendo junto ao meu.

3- Conhecer você foi o que aconteceu de melhor na minha vida. Você foi e sempre será um anjo enviado por Deus na minha vida, um anjo que por diversas vezes me salvou. Obrigada por momentos maravilhosos que vivi e ainda vivo contigo. Você com certeza é o melhor namorado do mundo, te amo!

4- A única coisa que quero hoje é estar ao seu lado re abraçando, te beijando e mais tudo que tenho direito. Hoje é o dia do amor, e você é meu namorado, o homem e o grande amor da minha vida. Comemoremos hoje mais um dia de amor em nossas vidas! Viva nós...

5- Feliz Dia dos Namorados, que essa data se repita muitas vezes entre nós, e que o nosso coração nunca saia da sintonia perfeita em que hoje eles se encontram. Quero que essa data fique marcada para você como mais um ano de felicidade nosso. Sou muito, mas muito feliz ao seu lado!


Quando for páscoa: 1- Nessa Páscoa... ...abra seu coração, e deixe que a fé e o amor façam eterna moradia. A páscoa me deixa muio feliz e tenho a agradável certeza de que estaremos sempre juntos, pois o maior responsável por minhas alegrias é você. Faço votos que seja sempre feliz, já que a páscoa é amor, desejo que este amor se fortaleça a cada dia. Que a nossa cumplicidade permaneça sólida. Que possamos acreditar no amanhã, ois o caminho é longo e eu estarei ao seu lado. Tudo que puder fazer, e farei para te ver feliz, porque Eu te Amo!!

2- Tenha uma feliz Páscoa. Que o coelhinho te traga muito mais que simples chocolates, que ele te traga muita saúde, amor felicidade, compreensão, carinho e amizades. Que você seja abençoado por Aquele que nos deu a vida. Tenha uma deliciosa páscoa, beijinhos doces!

3- A páscoa é... Tempo de amor, de família, de paz e agradecimento. É um sentimento nos nossos corações de esperança, fé e confiança. É dia de milagres, dia dos nossos sonhos parecerem estarem mais perto. Dia de comemorar e nos deliciar na companhia de pessoas como você!

4- Que a alegria dessa páscoa invada nossos corações e nos encha de lembranças maravilhosas e docinhas. Que nesse dia todos as energias boas entrem em nossos lares e tragam só a alegria e o amor para nós.

5- Meu amor, que o coelhinho da páscoa possa encher nossos corações d nossas alegrias de emoções bem docinhas. Que possamos nos lambuzar de amor e sentir a doçura de termos um ao outro. Feliz Páscoa.

Esses textos fazem parte de um arquivo do grupo Surpresas para namorados do Facebook, então créditos a ele.

MODELOS

O modelo da cartinha é de sua escolha, mas é sempre bom ter uma inspiração a mais né.

https://noite-de-outono.blogspot.com/2014/09/mimo-pro-love-carta-abra-quando.html
imagem: Reprodução

Para fazer a folha ficar com esse aspecto envelhecido é só colocar a folha de sulfite dentro de uma forma retangular e depois colocar café, assim que sua folha estiver completamente coberta pelo café é só esperar secar ♥ .


https://noite-de-outono.blogspot.com/2014/09/mimo-pro-love-carta-abra-quando.html
imagem: Reprodução

Bom, o post foi esse gente, espero que tenham gostado e que ajude. Não esquece de me acompanhar nas redes sociais pra não perder mais nenhuma dica.

  • Share:

You Might Also Like

31 comentários

  1. Super amei a idéia... Estou fazendo para meu namorado, espero que ele goste.

    ResponderExcluir
  2. Ameeei vou fazer ❤😍 vou mandar pelo Correios 🎉

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo pro meu namorado espero que ele goste e não abra as cartas antes dos momentos indicados

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA de mais ideias desse mesmo tipo, como um texto pra carta ABRA QUANDO...DESCOBRIRMOS QUE SEREMOS PAIS.
    ABRA QUANDO...ACHAR QUE VAMOS TERMINAR.
    ABRA QUANDO...FICARMOS SEM NOS FALAR OU VER.
    AMEI OS TEXTOS, GOSTARIA DESSA AJUDINHA,DESDE JA OBRIGADO
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer mais posts assim em breve Maria Gabrielle. Fico feliz que tenha curtido.

      Excluir
  5. Podeser feito pra namorada ?? ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode. Até para amigos, familiares, pra todo mundo <3

      Excluir
  6. Ameiii demais ... Agora vo tentar colocar em prática..só tenho medo de não fikar igual as fotos mas não custa nada tentar .mi desejem sorte vai ser a primeira vez ki vo produzir um presente

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiii, fiz pro meu namorado o coitado até chorou de emoção, muito muito bom

    ResponderExcluir
  8. ameeei muito , estou fazendo para o meu namorado , espero que ele não leia as cartas antes dos momentos propostos 😂❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk tomara que não mesmo, pra não estragar a surpresa.

      Excluir
  9. A carta não fica com cheiro de café não? O que que posso colocar parar tirar o cheiro se caso fique?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica não, e se ficar, fica bem fraquinho quase imperceptível.

      Excluir
  10. Oi Jess eu gostaria de agradecer a forma de como essa postagem no teu Blog me ajudou a fazer algo brm simples e bonita pra minha futura esposa, sou de Angola e quero mostrar o quanto estou agradecido, eu já conhecia essa ideia mas não sabia como começar e organizar obrigado mesmo...
    Espero a tua resposta!!
    Atenciosamente Jerson Jorge Mussungo

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que nosso relacionamento fosse presencial, mas a distância nos separa
    Então vim fazer uma carta pra ele e vou enviar pelo Correio
    Obrigado<3

    ResponderExcluir